Estamos vindo de um período difícil onde tivemos de conviver com opiniões políticas distintas aqui no Facebook e na vida real, amigos e familiares defendendo pontos de vista absolutamente contrários aos nossos, um exercício árduo de aprender a respeitar o ponto de vista alheio com um mínimo de elegância e compreensão.
Foi duro mas sobrevivi, fui bloqueado por vários “amigos”, bloqueei outros que ao meu ver excederam no preconceito e na discriminação e também excluí aqueles que disseminavam informações frias sem o mínimo de comprometimento com a verdade.
Mas agora é diferente, o processo democrático se encerrou temporariamente e temos vencedores, a vontade da maioria precisa ser respeitada.
Temos instituições, uma constituição, uma sociedade política com regras, direitos e deveres. Não tolerarei aqui nesse meu espaço e também no convívio pessoal qualquer tentativa de virada de mesa, golpismo e desrespeito à democracia.
Se você que está lendo essa mensagem faz parte de qualquer movimento dessa natureza e prega algo nessa direção, por favor me exclua antes que eu o faça.
O Brasil atrasou sua maturidade política em 20 anos por causa de discursos autoritários dessa natureza.
A hora agora é a de ficarmos atentos à essas tentativas e nos prepararmos para a qualquer momento irmos de novo às ruas defender o nosso país e o processo democrático legítimo