Tem exatos 30 anos que gosto e acompanho atentamente a política no Brasil. Considero minha iniciação o histórico comício das Diretas Já, que compareci em 1985 na praça da rodoviária em BH, com a presença de Brizola, Lula, Betinho, Osmar Santos, Gonzaguinha, Ulisses Guimarães etc etc….
Desde então, nesses últimos nunca tinha visto nada parecido com essa campanha perversa e anti democrática que fazem hoje pra derrubar a presidente do Brasil. Excetuando a eleição fraudulenta de Collor onde os meios de comunicação trabalharam pesado e articulados em uma fraude de imagem para evitar a qualquer custo um governo Lula ou Brizola em 1989, esse é o momento mais tenso que vivi desde então e onde a democracia está sendo mais ameaçada.
Fiquei estarrecido ontem ao saber que peças de convocação desse ato do dia 15 estão sendo confeccionadas diretamente pela agência que faz a web comunicação de Aécio Neves, estamos chegando num ponto onde o candidato derrotado financia diretamente uma tentativa de golpe nas barbas da sociedade e com o apoio irrestrito dos grandes meios de comunicação, todos os canalhas do mesmo lado ameaçando uma conquista de 3 décadas de redemocratização desse país.
Enganam-se aqueles que acham que a sociedade não vai reagir a esse golpe.
Não se trata de defender especificamente o governo de Dilma e seus aliados podres do baixo clero, mas haverá uma defesa pesada da manutenção do processo democrático, eu mesmo sou um dos que irá para as ruas e jamais se calará diante desse golpe que estão articulando. Foi muito doída e longa a redemocratização desse país, não podemos deixar isso acontecer, principalmente vindo de onde vem.