Publicado em Brasil 247 –
Post da enquete no Facebook é acompanhada de um link do artigo de Demétrio Magnoli, que criticou duramente a atuação do blogueiro, mas considerou um “arbítrio” a ação de Sergio Moro contra ele; nos comentários, os leitores criticam o colunista e o próprio jornal; “Tenho muito mais respeito pelo Eduardo Guimarães do que pela Folha de São Paulo, que se dá ao direito de insinuar financiamentos sem sequer se dar ao trabalho de investigar/provar, porque o objetivo é mesmo a difamação e não o jornalismo”, diz um deles
A Folha de S.Paulo publicou neste sábado 25 uma enquete em que questiona seus leitores sua opinião sobre a condução coercitiva do blogueiro Eduardo Guimarães.
A enquete é acompanhada um link do artigo do sociólogo Demétrio Magnoli, que criticou duramente a atuação do blogueiro, mas considerou um “arbítrio”, “perseguição” e “vingança” a ação do juiz Sergio Moro contra o editor do Blog da Cidadania.
No post da enquete, os leitores criticam a ação de Moro e o próprio jornal. “Matilha é a Globo, band, Estadão, Folha,Veja, isto é, Època…é longa lista dos que falam mal do Lulapetismo…e o coitado do cara que tem um blog…é que recebe dinheiro…tomo vergonha seu jornalistinha”, diz um comentário.
“Tenho muito mais respeito pelo Eduardo Guimarães do que pela Folha de São Paulo, que se dá ao direito de insinuar financiamentos sem sequer se dar ao trabalho de investigar/provar, porque o objetivo é mesmo a difamação e não o jornalismo”, diz outro.
“Por mais Eduardo Guimarães e menos Folha, Veja, Estadão, Época, Globo, e por aí vai…quanto ao Moro? Ele não é advogado né? Talvez por isso desrespeita as leis. Será que não as conhece? Está tão claro a perseguição política que faz…”, prega ainda um terceiro.