Enquanto o teatro de horrores de Roberto Jefferson ocupava a mídia e todos se perguntavam sobre os danos da campanha de Jair Bolsonaro, outro desastre para o atual presidente acontecia nas redes sociais.
Por Fernando Brito compartilhado de seu Blog
Para quem não conhece e não é ligado em futebol, o streamer Casemiro, um simpático e desbocado comentarista das transmissões esportivas, é um dos maiores fenômenos de comunicação dos últimos tempos.
E alguns bolsonaristas de alto coturno – entre eles, Flávio Bolsonaro – resolveram pegar carona em sua popularidade, publicando uma montagem em que ele parecia sugerir o voto em Bolsonaro.
Na vertade, Casemiro segurava balões com o número 29, comemorando seu aniversário e montaram, sobre a foto, outro algarismo “2”, para simular apoio a Bolsonaro.
Coisa de canalhas, claro.
A mentira está aí, exposta no tweet que Casemiro fez, declarando voto em Lula. Casemiro, até aqui, era absolutamente discreto neste apoio e havia até dito que não levaria o presidente a uma live por política não ser a sua área.
Em três horas depois de publicado, o desabafo de Cazé já tinha 553 mil “likes” de apoio, o que indica que chegará, fácil, a 1 milhão de curtidas.
É uma das maiores “bolas fora” da história das “fake news”, não só pelo alcance, como pelo fato de ser desmentida pela própria vítima da manipulação e por levar um apoio a Lula absolutamente fora da bolha dos “politizados”.