“Fui escorraçado”: Pedro Cardoso denuncia vice-cônsul do Brasil em Lisboa

Compartilhe:

Nesta quinta-feira (11), o ator Pedro Cardoso usou as redes sociais para dizer que foi expulso do Consulado do Brasil em Lisboa, quando tentava renovar seu passaporte e o de seus familiares. Ele compartilhou um vídeo em sua conta no Instagram explicando o ocorrido.

Por Yurick Luz, compartilhado de DCM




Na gravação, o ator disse que foi agredido verbalmente por uma pessoa que se apresentou como “vice-cônsul”. Segundo Cardoso, a alegação foi a de que ele teria de ter feito um agendamento.

O ator também afirmou que o funcionário do consulado teria feito uma espécie de “interrogatório” com a intenção de constrangê-lo. Além disso, ele disse que o “vice-cônsul” começou a ofendê-lo logo após ele ter deixado o local.

Cardoso ainda afirmou, se referindo ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que o fascismo presente no Brasil nos últimos quatro anos deixou “marcas profundas” no funcionalismo público. “Fui escorraçado”, disse o ator.

“Vamos fazer uma campanha para acabar com a farra dos consulados”, escreveu no Instagram.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias