Fui na faculdade em que o Obama era Barack

Compartilhe:

Por Antonio Vergueiro* –

Fizemos recentemente um passeio escolar para a “Occidental College”, faculdade onde o presidente dos EUA, Obama,  se graduou.




Tudo começou na escola, onde nos reunimos para a chamada. Dos 50 nomes, 49 estranhíssimos. Pelo menos para mim. Tinha de Léo Liu a Anaai. Enfim, o meu era o mais normal. Andamos alguns metros até o ônibus escolar amarelo e preto dos filmes e, sinceramente, vou falar, tenho pena de pessoas altas. Tive que ficar totalmente torto, pois minhas pernas simplesmente não cabiam no espaço.

Chegamos à Faculdade e, de cara, já vimos a beleza que estávamos próximos a compartilhar: área tranquila, arborizada, com fontes e a brisa batendo, fresquinha.

Entramos em uma sala onde fomos apresentados a alguns alunos, que eram os guias. Fomos separados em grupos de três, cada um com um respectivo aluno da faculdade.

Peguei um guia de 20 anos, na faculdade desde 2014, que morava ali no campus mesmo. A faculdade é relativamente pequena se comparada às gigantes como a UCLA, mas muito charmosa. Mescla modernidade e, principalmente, antiguidade. Com  uma biblioteca hollywoodiana, repleta de livros centenários, jornais de décadas atrás, salas para estudos e projetos, com tudo muito bem organizado, calmo e quieto.

Passeamos pelo campus, onde soubemos como é, mais ou menos, o dia a dia dos alunos. Pessoas indo de uma aula para a outra, sentadas na grama lendo ou jogando vôlei. A faculdade dispõe de um campo de futebol americano, onde joga o time (que participa da divisão 3). Possui campos de baseball, soccer (futebol como o nosso) entre outras coisas.

Participei de uma aula da faculdade em que o meu guia freqüenta. A aula era de  “Filosofia Europeia”, com o professor, que imagine você, segundo o Obama é o melhor professor que ele já teve. Na verdade, foi meio entediante, quase dormi algumas vezes, mas talvez por que foi a primeira vez que escuto falar sobre o assunto.

Alunos entrando e saindo da aula na hora que bem entendiam, comendo, anotando em seus cadernos ou Laptops. Percebi bem a diferença entre uma turma de high school e faculdade, pois os últimos têm autonomia.

Vimos umas Fotos do Obama em tempos de faculdade com seu cabelo black power, fumando, descontraído. Na época que ele não era o Obama, era só o Barack, um aluno qualquer que nem sonhava em ser presidente.

Faltou-me coragem para chegar nas alunas e dizer que escrevo para um blog, que gostaria de ser jornalista, se poderia fazer algumas perguntas… Fica para a próxima, mas gostei e acredito que os alunos também gostaram bastante da Occidental College.

*Antonio Vergueiro tem 16 anos e está estudando em Los Angeles.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias