“Na minha opinião, Gabriela Hardt será presa sim”, avalia
Por Yuri Ferreira, compartilhado de Fórum

Em postagem nas redes sociais, o advogado Roberto Bertholdo, que há anos expõe os abusos da Operação Lava Jato e do ex-juiz Sergio Moro, comentou qual pode ser o futuro da juíza Gabriela Hardt.
Hardt foi a substituta de Sergio Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba e deu continuidade ao modus operandi do atual senador durante sua estadia no cargo.
Ela foi afastada da magistratura pelo corregedor-nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão, em decisão publicada nesta segunda-feira (15). Outros três desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) também foram afastados.https://22ce9f8f3e36a2057454883a7e9cbe36.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html?n=0
Bertholdo, que mantém muitos contatos na esfera jurídica e política, avalia que o futuro de Hardt não é muito positivo. “Na minha opinião, Gabriela Hardt será presa sim”, afirmou em postagem no Twitter.
Na visão do advogado, a juíza pode ser denunciada criminalmente por sua interferência no caso Tacla Duran e por questões envolvendo as finanças do tribunal.
“Pesa contra ela também, acusações de mau uso do dinheiro das multas que teriam desaparecido das contas da Justiça Federal”, afirma o advogado.
Porém, como um garantista, Bertholdo exige que ela tenha seus direitos assegurados no processo. “Espero somente que seja garantido a ela de forma intransigente o mais amplo direito de defesa”, completa.
Veja a postagem:
🚓🚓🚓
— Roberto Bertholdo (@rbertholdo) April 15, 2024
GABRIELA HARDT PRESA?
A juíza da Lava Jato, Gabriela Hardt, afastada hoje pelo Corregedor Nacional da Justiça, deverá ser denunciada criminalmente em breve.
Desde que os trabalhos de inspeção na 13ª vara federal de Curitiba foram concluídos, em Brasília os comentários de… pic.twitter.com/IeMOwcii7X