Em 1947 e Nat King Cole estava atuando no Lincoln Theater de Los Angeles, quando um homem de cabelo comprido e barba mal vestido e sandálias velhas foi ao teatro. Ao ver o gerente do Cole, ele abordou-o para pedir que entregasse ao cantor um papel esmagado onde estava escrita uma canção de sua autoria.
E claro que o gerente rejeitou o pedido. Mas, de alguma forma,através de uma das empregadas do teatro, o papelzinho milagrosamente chegou ao camarim do Cole – que teve a curiosidade de ler.
O famoso cantor gostou tanto do que leu que começou a incluir a música nos seus shows. A mesma teve grande aceitação do público e então Cole decidiu gravá-la – não sem antes ter a aprovação do autor.
Como não sabia quem era o homem misterioso – cuja aparência era a mesma de um sem-abrigo, Cole mandou seguir o rasto dele e finalmente encontraram-no a viver debaixo do enorme letreiro de Hollywood.
Estranho sujeito, diferente dos outros, tinha mudado seu nome original para “eden ahbez” – assim com minúsculas – porque segundo sua filosofia, as maiúsculas nos nomes só deveriam ser usadas para honrar o nome de Deus.
Escusado será dizer que a música Nature Boy foi finalmente gravada e se tornou um sucesso parade-dos grandes…! Também foi interpretada com grande sucesso por Frank Sinatra e Sarah Vaughan. entre outros. E mais recentemente por Celine Dion e por Tony Bennett e Lady Gaga.
Assim diz a letra dela:
Havia um rapaz
Um menino encantado muito estranho
Dizem que ele vagou muito longe, muito longe
Sobre terra e mar.
Um pouco tímido e triste de olhos
Mas ele era muito sábio.
E então um dia
Um dia mágico ele passou pelo meu caminho.
E enquanto falávamos de muitas coisas
Tolos e reis
Isto ele me disse:
“A melhor coisa que alguma vez aprenderás
É apenas amar e ser amado em troca”