Por Gleisi Hoffmann no Brasil 247, publicado no Portal do PT –
Presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann rebateu as críticas de que o PT busca hegemonismo na esquerda
A deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, rebateu nesta segunda-feira, 9, as críticas recorrentes em torno do PT, acusando o partido de “hegemonismo”.
“O PT esteve no Fórum da Oposição, na Greve Geral, Tsunamis da Educação, Frente da Soberania, Grito dos Excluídos, Ato pelo Nordeste em Monteiro e c/ 12 partidos no STF em defesa de Lula. C/ o povo e a democracia sempre. Qual a lógica de quem nos acusa de isolamento e hegemonismo?”, questionou Gleisi pelo Twitter.
Em artigo publicado pelo The Intercept Brasil nesse domingo, 8, o jornalista João Filho critica o PT por supostamente “se recusar a dar as mãos na hora de defender o País”.
O PT esteve no Fórum da Oposição, na Greve Geral, Tsunamis da Educação, Frente da Soberania, Grito dos Excluídos, Ato pelo Nordeste em Monteiro e c/ 12 partidos no STF em defesa de Lula. C/ o povo e a democracia sempre. Qual a lógica de quem nos acusa de isolamento e hegemonismo?
— Gleisi Lula Hoffmann (@gleisi) September 9, 2019
O PT dá a mão a progressistas na defesa dos direitos sociais, ambientais e trabalhistas; e dá a mão a democratas na defesa dos direitos civis e políticos. O resto a gente enfrenta há quarenta anos. Parabéns PT!
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) September 9, 2019
O ex-prefeito Fernando Haddad também se manifestou. “O PT dá a mão a progressistas na defesa dos direitos sociais, ambientais e trabalhistas; e dá a mão a democratas na defesa dos direitos civis e políticos. O resto a gente enfrenta há quarenta anos. Parabéns PT!”, disse Haddad.