Publicado no Jornal GGN –
Para Paulo Sérgio Pinheiro, diplomata e cientista político, o governo interino de Michel Temer tem uma pauta de desmonte das garantias constitucionais e há um enorme perigo do Brasil regredir na repressão aos movimentos sociais, aos partidos de esquerda e aos defensores de direitos humanos, devido à Lei Antiterrorismo.
“Vai ser um desastre de governo; um deboche total. É o selo de que o Brasil está virando uma banana republic”, diz Pinheiro, que também afirma que tanto o governo da presidente afastada Dilma Rousseff quanto partidos de esquerda subestimaram o autoritarismo que “sobreviveu à ditadura”.
Assista o vídeo abaixo, publicado pelo vereador paulistano Nabil Bonduki, parte da série “E Agora?”, com pensamentos contemporâneos sobre a crise pela qual passa o Brasil.
“Vai ser um desastre de governo; um deboche total. É o selo de que o Brasil está virando uma banana republic”. Esta é uma das opiniões do diplomata e cientista político Paulo Sérgio Pinheiro para “E Agora?”, série de pensamentos contemporâneos sobre o Brasil em crise.
Paulo Sérgio é professor da USP e já foi secretário de Estado; integrou o grupo que preparou o Projeto de Lei da Comissão Nacional da Verdade; foi relator dos Direitos da Criança da Comissão Interamericana de Direitos Humanos e presidiu a Comissão Internacional de Investigação para a Síria da#ONU.
Foto da capa: Jean-Marc Ferre/ UN