Greenpeace diz que desmatamento no Brasil vai piorar se Bolsonaro cumprir promessas

Compartilhe:

Por Revista Fórum – 

De acordo com dados oficiais citados pelo Greenpeace, o desmatamento no Brasil cresceu 13,72% entre agosto de 2017 e julho de 2018




Foto: Vinícius Mendonça – Ascom/Ibama

De acordo com dados oficiais citados pelo Greenpeace, o desmatamento no Brasil cresceu 13,72% entre agosto de 2017 e julho de 2018. A área é equivalente a um milhão de campos de futebol.

O coordenador de políticas públicas do Greenpeace Brasil, Marcio Astrini, acredita que a situação pode piorar se o presidente eleito, Jair Bolsonaro, concretizar suas promessas de modificar algumas das leis ambientais.

“Essa situação está ruim, ela pode ainda piorar, porque o próximo presidente do Brasil, o Bolsonaro, ele fez uma série de ameaças à floresta durante a campanha eleitoral, acabar com áreas protegidas, unidades de conservação, terras indígenas, diminuir os poderes de fiscalização e de punir o crime ambiental”, advertiu Astrini.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, a área total desmatada é de 7.900 km2, equivalente a 5,2 vezes a cidade de São Paulo.

“É mais ou menos 1 milhão de campos de futebol desmatado em apenas um ano. Todo ano a gente tem essa notícia, uma notícia negativa de que a floresta está sendo desmatada, desmatada pelo crime”, disse à AFP o coordenador de políticas públicas do Greenpeace Brasil, Marcio Astrini.

Com informações da Revista Exame

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias