Haaretz: investigação aponta que mortos em rave foram assassinados por Israel

Compartilhe:

Reportagem do maior jornal israelense sugere que as IDF atacaram os próprios foliões. Ataque atribuído ao Hamas foi usado como justificativa para os bombardeios contra Gaza

Compartilhado de Brasil 247




Na foto: Carros dos participantes da festa, em outubro Foto: Eliyahu Hershkowitz
Participantes de festival de música eletrônica correm em meio a ataque atribuído ao Hamas 07/10/2023
Participantes de festival de música eletrônica correm em meio a ataque atribuído ao Hamas 07/10/2023 (Foto: Reprodução/Redes sociais)

247 – Uma investigação sobre os incidentes de 7 de outubro em Israel, quando militantes do Hamas teriam assassinado 364 israelenses em um festival de música eletrônica próximo à Faixa de Gaza, revelou que as próprias Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) atingiram os israelenses.

De acordo com informações do jornal israelense Haaretz, um helicóptero de combate das IDF teria tentado alvejar os militantes do Hamas, mas “aparentemente” acabou “atingindo os foliões”.

A imprensa internacional vinha tratando os relatos de que um helicóptero das IDF teria atingido israelenses como “fake news”. O ataque que Israel atribuiu ao Hamas foi usado como justificativa por Israel para lançar a campanha de bombardeios mais intensa contra a Faixa de Gaza em anos. O massacre já tirou a vida de 12,000 palestinos.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias