Haddad não aceita briga de rua

Compartilhe:

Por Carlos Eduardo Alves, no Facebook –

Ciro, uma pena. O gerente até que tentou. Achou um monte em SP e se esforçou para chegar à elevação espiritual, mas na cidade do capitalismo brasileiro apareceu um carrinho com um churrasquinho e aquele cheiro … Enfim, o jejum acabou e a empreitada de ser cabo Daciolo, aquele estágio de uma pessoa melhor. acabou. E voltamos ao Universo menor, com sua renúncia ao sonho. Dentro dele, o obrigatório registro do mais importante no debate de hoje.

Não há como escapar de uma lamentável adesão definitiva de Ciro ao discurso que nivela os compromissos democráticos de Haddad e Bolsonaro. Triste, decepcionante.

É do jogo buscar os votos dos que não aceitam nem o fascismo nem o petismo. Ciro já havia tentado, antes, cooptar o Centrão, uma atitude legítima, O PT já se aliou em seus governos à fisiologia daquela gente. Mas o discurso de Ciro hoje foi desgraçadamente mentiroso. E aí a coisa pega.




Ciro sabe que não venceria um eventual segundo turno sem os votos do lulismo. Mais além, soa risível a ideia de governar sem o PT. Ou prefere o Centrão para “romper a divisão odienta”? Não, Ciro não governaria sem PT e MDB, outro de sua lista de vetados.

O PT vai eleger, ele sabe, uma bancada muito maior do que a do PDT. Ciro governaria com quem? Com os cães raivosos que enchem as redes sociais com o discurso que votariam nulo num segundo turno sem Ciro? Com as massas acampadas em Brasília que seguiriam as ideias do chefe? Balela eleitoral, lamentável em candidato de esquerda.

Na busca dos últimos votos que poderiam evitar o que parece inevitável, sua ausência no segundo turno, Ciro sugere estar endossando a imoralidade antidemocrática de jogar no mesmo campo Bolsonaro e Haddad. É feio.

Fica a pergunta, com quem governaria Ciro sem PT e MDB? O jogo eleitoral exige, para quem quer ganhar, alianças. Infelizmente do ponto de vista de um sonho de esquerda pura, não existe massa na rua para garantir avanços expressivos.

Ciro poderia simplesmente realçar suas imensas qualidades e diferenças com o projeto de Haddad, mas não vender mentiras. O candidato do PT agiu certo ao não partir para a briga de rua. Sabe que também não vence o segundo turno sem os votos de todos os progressistas.

Enfim, o boteco continua vetando críticas baixas a Haddad, Ciro e Boulos. Entende que sem a união no segundo turno, se ele ocorrer, o fascismo não será barrado. Mas com a credencial de sempre ter defendido Ciro do ataque de religiosos petistas, lamenta o caminho de desespero que sua candidatura toma.

E avisa ainda que ciristas podem se manifestar aqui. Desde que em suas TLs tenham o mesmo cuidado do boteco. Não registrem agressões a Haddad, jogo baixo etc. O gerente é só meio burro e está cansado de cordeirinhos que se manifestam aqui pregando  a união e são cães raivosos em seus domicílios de face.

Alguns curtem até os ataques mais vis ao candidato do PT. Portanto, se é um deles, não percamos tempo. O comentário será deletado por mais aparentemente “bonzinho” e vitimista que seja. Política, no estatuto do boteco, principalmente no campo das esquerdas, exige honestidade intelectual.

Malandragem não será tolerada. Para exercitá-la, existem milhares de páginas mais compatíveis. Ah, e se Ciro chegasse ao segundo turno contra o fascismo, o boteco seria trincheira pela Democracia no minuto seguinte. Aqui não se brinca de pregar peça.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias