Por Daniel Spirin Reynaldo –
Primeiramente, #ForaTemer.
Em segundo lugar, gostaria de agradecer à candidata do PC do B, Jandira Feghali, pela aguerrida campanha. Um agradecimento também igual à militância comunista e dos estudantes da UJS, as integrantes da UBM e demais movimentos. Iguais a Jandira, vocês levam a fidelidade até as últimas consequências. Isso é uma característica que só os socialistas podem dar na sua plenitude.
Ao campo petista militante, aqui incluída a Juventude do PT, Kizomba e demais movimentos orgânicos e fiéis, também vai meu reconhecimento.
O ponto questionável, não necessariamente dentro do Partido dos Trabalhadores, mas entre os seus simpatizantes, a teoria do voto útil falou mais alto e ganhou força decisiva nesses últimos dois dias, o que explica a baixa votação da candidata comunista. Mesmo sendo INDICAÇÃO do PT aos seus militantes o voto nela, o medo de Pedro Paulo fez com que a massa petista, desorientada em si mesma, migrasse para a outra candidatura de esquerda.
Se existe uma coisa que afeta a imagem de um partido a médio e longo prazo é a falta de fidelidade. Por isso, me desculpo, de modo pessoal, com os camaradas do PC do B.