Idosa é resgatada de trabalho escravo em casa no Alto dos Pinheiros em SP

Compartilhe:

Por Luisa Fragão, compartilhado da Revista Fórum – 

Mariah Corazza Üstündag não pagava salários à trabalhadora desde 2011. Idosa estava abandonada em imóvel dos patrões e sem acesso a banheiro

Uma idosa de 61 anos foi resgatada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) de uma casa no Alto de Pinheiros, bairro nobre da zona oeste de São Paulo, por viver em condições análogas à escravidão. Empregada doméstica, ala não recebia salários desde 2011.




A executiva e patroa da vítima, Mariah Corazza Üstündag, 29 anos, foi presa em flagrante na quinta-feira (18), mas pagou fiança de R$ 2.100 e foi solta. Mariah é gerente na Avon e filha da cosmetóloga Sônia Corazza, conhecida consultora na indústria de produtos de beleza.

Mariah Corazza Üstündag (Reprodução)

A trabalhadora foi encontrada morando sozinha no imóvel em um quarto nos fundos do terreno. Abandonada pelos patrões, que se mudaram de residência, a casa precisou ser arrombada pelas autoridades.

O quarto em que a idosa vivia, segundo os procuradores, era uma espécie de depósito e tinha cadeiras, estantes e caixas amontoadas. Um sofá velho era utilizado como cama e não havia banheiro disponível.

A Justiça do Trabalho em São Paulo bloqueou os bens dos patrões e determinou a liberação de três parcelas do seguro-desemprego para a vítima. O MPT pediu à Justiça que o casal também fosse obrigado a pagar uma pensão no valor de um salário mínimo.

Foto da capa: Ministério Público do Trabalho

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias