DEPUTADA ANA LÚCIA REPUDIA JORNAL O GLOBO POR CHARGE QUE PROPÕE O ASSASSINATO DA PRESIDENTA DILMA
O Jornal O Globo, na sua edição dominical de 08 de março de 2015, dia internacional da mulher, publicou uma charge infame que propõe a decaptação da presidenta Dilma nos moldes da barbárie protagonizada pelo Estado Islâmico.
A charge em questão não expressa nenhuma crítica política à Presidenta da República. Essa charge constitui-se numa peça inspirada na ideologia do fascismo, destila ódio e sinaliza que a saída é o assassinato da mulher Dilma. As elites até hoje não aceitaram os resultados das eleições de 2014 e se o golpe de Estado não for possível apontam o assassinato como alternativa para por fim ao mandato presidencial de Dilma.
O Jornal O Globo ultrapassou todos os limites da liberdade de expressão ao publicar uma charge que propõe que Dilma seja retirada da Presidenta da República e friamente executada através da reprodução dos mesmos métodos que o Estado Islâmico vem
utilizando para chocar o mundo ocidental.
Entendo que o Jornal O Globo não agrediu apenas a pessoa da presidenta Dilma, mas todas as mulheres brasileras. Essa charge odienta incita a prática de violência contra todas as mulheres e considera que tais crimes podem ser praticados livremente no Brasil. A assimilação de tais pressupostos constituiria um profundo retrocesso de subjugação humana da condição de mulher.
A Sociedade Democrática Brasileira não aceita a incitação à violência contra as mulheres, a intolerância política e, muito menos tolera a imprensa como instrumento de propagação do ódio. O Brasil não quer repetir a farsa das experiências nazi-fascistas da Alemanha e Itália, que resultaram na tragédia da segunda guerra mundial. Homens e Mulheres merecem respeito todos os dias, por isso repudio veementemente a infeliz charge do Jornal O Globo.