Isolamento social não é confinamento de ideias

Compartilhe:

O texto abaixo é o grande amigo do blog, José Carlos Asbeg, e surgiu da idéia de fazermos uma nova seção, que virá, com fotos, de profissionais ou não, no recolhimento. A seção terá o nome de “Visões da Quarentena”. Aqui, antecipamos o belo texto do jornalista e cineasta.

“…O pensamento parece uma coisa à toa, mas como é que a gente voa quando começa a pensar…*”  Criatividade acima de todos, felicidade acima de tudo. Do coronavírus, a ciência cuida e cuidará. Do capitão, cuidarão os poderes do povo consciente no momento certo da história.




Hoje não tem futebol, mas eu revejo lances acrescidos de minha imaginação. Revejo jogos que nunca vi e neles meu mengão, queridão do meu coração não perdeu um.

Hoje não tem beijo na boca, não tem namorada, não tem enrosco que nos deixa a dois passos do paraíso. Mas eu imagino curvas de Sofia Loren onde percorro debaixo de um céu azul de lençóis de seda rescendendo a lavanda.

Hoje não tem Violeta no meu colo, não tomamos sorvete de morango, não conto história pra ela dormir. Violeta tá na telinha de um celular pulando o confinamento na amarelinha desenhada debaixo da janela.

Hoje faço passeios intermináveis pelos quatro cantos da casa, descubro luzes, brilhos e reflexos até então escondidos que vibram na chaleira e nas panelas.

Cinema é cachoeira, ensinava mestre Humberto Mauro e minha cabeça é um cinema paradiso.  Filmes, já fiz mais de dez em cores e preto e branco, com trilhas de Paulo Baiano, Perinho Santana e Astor Piazzolla.

Vivo preguiça desarrumada, converso com os passarinhos e com os peixes e me distraio inventando imagens em tudo que esbarro.

 

*”Felicidade”, música de Lupicínio Rodrigues.

Auto foto de José Carlos Asbeg

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias