Israel bombardeia e destrói maior e mais antiga mesquita de Gaza

Compartilhe:

Tal qual a Igreja de São Porfírio, destruída por Israel, a construção da Grande Mesquita de Omari começou ainda no século V, antes mesmo do surgimento do islã

Compartilhado de Causa Operária




Na sexta-feira (8), o Estado nazista de “Israel” bombardeou e destruiu mais uma mesquita, desta vez a maior e mais antiga de Gaza. A Grande Mesquita de Omari foi a primeira construída em Gaza e estava situada no bairro de al-Daraj. O começo de sua construção foi no século V, ainda como uma igreja bizantina, e se tornou uma mesquita no século VII.

O Estado de “Israel” desde o início dos bombardeios em Gaza não poupou nem mesquitas e nem igrejas, foram dezenas de templos religiosos destruídos pelos bombardeios, muitos deles com palestinos procurando refúgio. Outro caso emblemático foi o da Igreja de São Porfírio, que era uma das mais antigas do mundo.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias