Já sorriu hoje?

Compartilhe:

Por Antonio Vergueiro* – 
Por que vemos um rico triste e um pobre feliz? Um atleta triste e um deficiente feliz? Para mim, a resposta é simples: não precisamos de muito para ser feliz. A felicidade está nos detalhes, em como enxergamos a vida a nossa volta.
O rico está sempre preocupado com sua riqueza, em não falir, em aumentar ainda mais seu império. Cuida de empregados, se preocupa com salários e impostos. Isso o torna uma pessoa estressada e, às vezes, infeliz.
O pobre, por sua vez, se preocupa com trabalhar para ganhar o pão de cada dia para  sua família. Sai cedo e volta tarde. Quando chega, encontra na porta da sua casa esposa, filhos, sorrindo.

Se pararmos para refletir não é uma rotina tão estressante. Claro, precisamos ter um trabalho que gostamos. Eu, por exemplo, adoro escrever, logo não estou me estressando ao fazer este texto em um vagão do Metrô lotado, pelo contrário, estou apenas relaxando.




Não estou generalizando. Ricos infelizes e pobres alegres. Óbvio que não. Só estou querendo mostrar como poder, dinheiro, muitas vezes não é a fórmula para a riqueza. A fórmula para a riqueza é viver os dias aproveitando o máximo. Rindo das coisas bestas, relevando os problemas de pouca influencia.
Viemos para terra, para nos divertir, aprender e passar nosso conhecimento. Quando essa missão acabar, voltaremos para casa.

Por tanto, você que está lendo esse texto, uma pergunta: já sorriu nessa segunda-feira?


Antonio Vergueiro tem 15 anos e já sabe o valor de um sorriso.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias