Por Carlos Eduardo Alves, jornalista, Facebook
As Organizações Globo, desde ontem à noite na TV Globo e na GloboNews, iniciaram a defesa do indefensável juiz trapaceiro. A linha é simplesmente privilegiar que as revelações sobre a armação bandida têm origem em ato criminoso, ou seja, por terem sido hackeadas o caminho é o lixo.
Uma coisa meio assim, descobriram a digital do verdadeiro autor de assassinato mas como o processo já foi concluído, a vítima de um erro judicial deve permanecer na cadeia mesmo. E o bandido solto. O incrível jurista Merval Pereira saiu-se agora na CBN com a pérola “discussão sobre moralidade é complicada”. Um raciocínio denso, como tudo que sai daquele bigode.
2 – É incorreta a interpretação sobre equivalência entre a publicação de grampo (ou assemelhado) agora com a ilegalidade quando o marreco de Maringá divulgou indevidamente o grampo entre Lula e Dilma. O caso do marreco é MUITO PIOR. Ali, informações que não poderiam ser vazadas estavam sob cuidado de um AGENTE DO ESTADO com nome e sobrenome para zelar pelo cumprimento da lei, que foi driblada proposital e criminosamente.
3 – Não está ainda totalmente claro, mas suficientemente encaminhado o papel do também incrível ministro Fux no episódio em que impediu entrevista de Lula com a Folha de S.Paulo no final da campanha eleitoral de 2018. Os procuradores, revela o Intercept, estavam desesperados por uma decisão do STF que impedisse Lula de falar. Fux dessa vez parece que matou no peito. É um prodígio o homem do auxílio-moradia para abastados.
4 – Já apareceu o nome de “Nivaldo”, o desembargador do TRF gaúcho que deu uma mãozinha na armação. E Gebran, o amigo de Moro? E o homem da brilhantina que presidia o tribunal gaúcho?
5 – Na putaria, é engraçado o papel dos jornalistas que aplaudiam até bom dia de Moro e seus parças de MP. Constrangidos, invariavelmente agora pedem “cautela”, a mesma que não tiveram quando aplaudiram a divulgação ilegal do grampo que incendiou as ruas contra Dilma. Será que ainda veremos nomes de jornalistas na indústria de vazamentos da Lava Jato? Torço pelo sim.
6 – É evidente que tem crápula com diarreia desde ontem, com medo de novas revelações .Por isso, com exceção do incrível jurista Merval e do site de extrema direita parça da turma do lupanar, alguns estão quietos.
7 – É preciso defender o The Intercept. Fez bom jornalismo e mostrou a putaria que elegeu um fascista presidente da República. Desnudou juiz, agora ministro, analfabeto que foi canonizado por uma mídia manipuladora, com raras exceções..
8 – Aguarda-se o biquinho e maneirismos do ministro Barroso para emitir uma opinião dura sobre a, concedamos MUITO, intimidade de bordel entre a turma de Curitiba. Vale para Fachin, Fux, a rigorosa Camem Lúcia, o bravo Alexandre e a estranha Rosa Weber.
9 – Os jornalões que apontavam a correção da cadeia para Lula baseada em “condenação unânime” em 3 instâncias, se tiverem um tico de decência começariam a investigar como funcionou a coisa em Porto Alegre, por exemplo.
10 -Numa linguagem que bandidos entendem, a casa caiu, com conje e tudinho.