Carlos Henrique Machado Freitas pelo Facebook –
O fato político mais importante dessa eleição foi protagonizado pela Jandira Feghali que não contemporizou quando afirmou dentro da casa dos Marinhos que, mais que manipular parte da opinião pública, a Globo operou nos bastidores o golpe de Estado no Brasil.
Alterou fatos, falsificou notícias, manuseou o judiciário, o MP e a PF,forjou manifestações espontâneas contra Dilma, utilizando uma concessão pública, para atentar contra a democracia, se aliou ao mais corrupto dos corruptos, Eduardo Cunha, deu ao congresso mais corrupto da história a prerrogativa de decidir a bangu, a forma de interpretar a constituição contra a democracia, pintou e bordou com seu colunismo de aluguel para tentar convencer os Brasileiros que,
Dilma teria cometido crime fiscal. A Globo controlou cada passo dado pelos golpistas indicando caminhos para falsear um impeachment dentro da lei, compondo com o que existe de mais degradante na vida nacional. Jandira com poucas e históricas palavras, fez o que nenhum outro político num debate na Globo fez até hoje. Não tem como não bater palmas de pé para ela e lembrar que mais uma vez, as mulheres mostram que não estão na disputa política apenas para construir um espaço, mas para mudar o cenário político pra sempre.
Jandira sim, mereceria se sério fosse, o prêmio “FAZ DIFERENÇA”, mas a Globo só dá esse prêmio a que se ajoelha nos pés do imperadores da comunicação no Brasil, ou seja o oposto do que Jandira fez ontem.