Publicado na Revista Fórum –
Dedicatória foi enviada para a prisão pelo deputado ao ex-presidente no livro “Tempo Bom, Tempo Ruim – Identidades, Políticas e Afetos”
O deputado federal Jean Wyllys (Psol), escreveu ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em dedicatória num exemplar de seu livro “Tempo Bom, Tempo Ruim” enviado para a sua cela, na Superintendência Geral da Polícia Federal, em Curitiba: “Sem você, não seríamos o que somos”.
“Querido Lula, eu te amo, mesmo, você está livre em mim e em milhões de brasileiros. Sem você, não seríamos o que somos. Atravessaremos esse tempo ruim, e, quando vier de novo o tempo bom, dar-te-ei um abraço livre!
Jean Wyllys”
Lula respondeu, nesta quinta-feira (17), a Jean com uma carta que o deputado publicou em sua conta no Twitter. Nela, Lula agradece e diz ter muito orgulho da atuação do deputado. Veja abaixo:
Esta é uma segunda carta que @LulaOficial me escreve do cárcere. Desta vez, porque lhe enviei de presente meu último livro “Tempo bom, tempo ruim”. Sensível, inteligente, grato, acolhedor e generoso como ele é, escreveu-me de próprio punho. #LulaLivre
“Tempo Bom, Tempo Ruim – Identidades, Políticas e Afetos”
O livro “Tempo Bom, Tempo Ruim – Identidades, Políticas e Afetos”, de Jean Wyllys, lançado em 2014, fala sobre assuntos que vão desde as manifestações populares de junho de 2013 até a homofobia e o racismo no futebol, passando pela telenovela, a legalização da maconha e o impacto das tecnologias da comunicação.
Com lucidez, erudição e honestidade implacável, Jean Wyllys revê sua trajetória e as lutas que trava diariamente, revelando ao leitor os conflitos sociais e raciais do Brasil, um país de avanços e retrocessos, de tempo bom e tempo ruim.