Compartilhado da Revista Fórum –
Matheus Fernandes foi ao local para trocar um relógio que comprou para o Dia dos Pais quando foi abordado e ameaçado com arma
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o entregador de aplicativo Matheus Fernandes, de 18 anos, sendo agredido e ameaçado por dois homens no shopping Ilha Plaza, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. O caso aconteceu na quinta-feira (6).
De acordo com o primo do jovem, Pedro Lucas, que compartilhou o vídeo nas redes sociais, Matheus foi ao local para trocar um relógio que havia comprado para o Dia dos Pais. Mesmo com a nota fiscal na mão, homens o acusaram de furto e o ameaçaram com arma.
“No vídeo ainda aparece os caras colocando a arma na cabeça dele, e ele falando ‘era só conversar de boa’”, continuou.
De acordo com reportagem do G1, Matheus disse que percebeu que estava sendo seguido por homens à paisana e foi abordado por eles dentro da Renner, quando ainda esperava para ser atendido. A loja afirmou que os homens não são funcionários deles.
“Estava esperando pelo atendimento quando ele se aproximou de mim e disse: ‘Vamos ali’. Eu disse que não sairia dali e que não era nenhum ladrão. Fui tratado como se não fosse nada, e ainda colocaram uma pistola na minha cabeça. E por que isso? Porque estou com um relógio bacana sou ladrão? Não sou ladrão, não”.
Assista ao vídeo:
até quando o racismo vai existir?? meu primo saiu de casa p comprar um relógio de dias dos pais para meu tio, mas acabou sendo agredido e rendido por uns seguranças do shopping por ser acusado de furto sendo q ele tinha acabado de comprar o relógio,a nota fiscal estava na mão (+) pic.twitter.com/Y69z9DaAmk
— insta:@pedrougemeos⚡ (@Pedrougemeos) August 7, 2020
dele… inacreditável. No vídeo ainda aparece os caras colocando a arma na cabeça dele, e ele falando “era só conversar de boa” .
Foi no shopping da Ilha do governador, na loja da Renner, ajudem dando RT
— insta:@pedrougemeos⚡ (@Pedrougemeos) August 7, 2020