JÚNIOR BALADEIRA
Nelson Pereira de Sá Júnior, Júnior Baladeira é um artista do Interior de Pernambuco que desenvolve seu trabalho nas linguagens da música, dança e literatura com um relevante trabalho que dialoga com elementos das culturas populares e urbanas.
Seu trabalho tem início com a dança onde começou a cerca de 20 anos nas cidades do Sertão do Araripe Pernambucano projetos com dança popular e danças urbanas, criou coletivos culturais e participou em dezenas de projetos independentes e governamentais.
Como escritor começou ainda na adolescência produzindo poesias e compondo algumas letras simples. No Ano de 2010 decidiu então lançar sua primeira obra, o livro de poesias “Versos Alados” que foi publicado de maneira independente, nesse mesmo tempo lançou também dois livretos de Cordel.
Na música, Júnior Começou no ano de 2005 fazendo seus primeiros RAP´s, mas só em 2010 conseguiu gravar seu primeiro trabalho e imprimir o estilo que lhe definiria ao mesclar o ritmo americano aos elementos da cultura popular nordestina.
Após lançar as primeiras obras o artista passou a atuar em eventos tanto de Literatura com a declamação de poemas como eventos musicais com seu trabalho, não foram raros os momentos onde suas performances fundiram as duas linguagens dando ainda mais riqueza as suas apresentações.
No início de 2018 iniciou uma nova atividade que é o “Projeto Cultural Aricuri”, ação realizada em praça pública de forma voluntária onde todas as ações são gratuitas e oferecidas para toda a população. Oficinas de dança com crianças, com idosos, rodas e oficinas de leitura, xadrez e outros eventos relacionados.