Justiça de SP nega aborto de feto sem chance de vida e obriga mulher a seguir com gestação

Compartilhe:

Interrupção da gravidez foi recomendada por perícia médica e apoiada pelo Ministério Público

Compartihado de Brasil 247




www.brasil247.com -
(Foto: ABr)

247 – A comarca de Cabreúva do Tribunal de Justiça de São Paulo negou o aborto de um feto sem chances de vida extrauterina, obrigando uma mulher a seguir com a gestação. Na decisão, a juíza afirma que o sofrimento psicológico da mãe “não pode se sobrepor ao direito à vida do feto”.De acordo com Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, exames mostram que o feto não tem rins e está com seus pulmões comprometidos, além de que não há líquido amniótico.PUBLICIDADE

Médico nomeado pela Justiça para realizar perícia afirma que “não resta dúvida que o caso em tela se trata de grave caso de má-formação fetal, a agenesia renal bilateral, que é incompatível com a vida extrauterina”. Segundo o profissional, não há chance de reverter o quadro, uma vez que os sinais são “claros e conclusivos”. 

A perícia aconselha a interrupção da gravidez a fim de se minimizar os riscos gestacionais e “possíveis distúrbios de saúde mental” para a mulher e seus familiares. O Ministério Público de São Paulo também se manifestou a favor da realização do procedimento.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias