Justiça determina arquivamento de inquérito sobre Fernando Pimentel

Compartilhe:

Compartilhado de Jornal GGN – 

Foram quatro anos de apuração e, por fim, a conclusão foi pelo arquivamento do inquérito a pedido do Ministério Público Federal por falta de provas.

Brasília – O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, participou de uma audiência proposta pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) com governadores de estados endividados para discutir a dívida dos estados (José Cruz/Agência Brasil)

Jornal GGN – Nesta terça, dia 28, a Justiça determinou que se arquive o inquérito sobre o ex-governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), e sua mulher, Carolina de Oliveira.

O inquérito foi montado em cima da Operação Acrônimo, que apontou Carolina como suspeita de lavar dinheiro de propina de Pimentel por meio de contratos com grandes empresas. O pagamento ocorreria em troca de vantagens junto ao BNDES.

Foram quatro anos de apuração e, por fim, a conclusão foi pelo arquivamento do inquérito a pedido do Ministério Público Federal por falta de provas.




Pimentel, antes de ser governador de Minas Gerais, foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior no governo de Dilma Rousseff. Com a proximidade entre os dois, também a presidenta Dilma Rousseff foi atingida.

Esta foi a segunda vitória de Pimentel na Justiça em menos de uma semana. Recentemente, ele foi absolvido de uma acusação de caixa dois em sua campanha ao Senado em 2010.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias