Publicado em Brasil 247 –
Candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, o empresário João Doria Jr terá que devolver à Prefeitura de Campos do Jordão (SP) uma área de 365 m² que foi incorporada irregularmente a um terreno de sua propriedade; decisão para que terreno fosse devolvido partiu da juíza da 1ª vara de Campos do Jordão, Denise Vieira Moreira; Doria não deverá recorrer da decisão para evitar que o assunto seja explorado politicamente pelos adversários
Candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, o empresário João Doria Jr terá que devolver à Prefeitura de Campos do Jordão (SP) uma viela sanitária de 365 m² que foi incorporada irregularmente a um terreno de sua propriedade. Decisão para que terreno fosse devolvido partiu da juíza da 1ª vara de Campos do Jordão, Denise Vieira Moreira. Doria não deverá recorrer da decisão para evitar que o assunto seja explorado politicamente pelos adversários.
Doria alega que o terreno em questão foi incorporado há cerca de 20 anos, quando um acordo entre ele o município teria sido firmado. Pelo acordo, ele receberia o terreno e entregaria um gerador ao poder público.
Segundo a defesa do empresário, Doria teria adquirido o gerador por R$ 50 mil e ainda pago os custos de instalação. O acordo, contudo, não foi aprovado pela Câmara de Vereadores, o que elevou a uma série de questionamentos por parte do Ministério Público Federal.
“Para evitar maiores celeumas e contra a orientação de seus advogados, João Doria providenciará a devolução da área. Fará uma petição à prefeitura dizendo que cumprirá a devolução da área sem qualquer ônus para a administração”, informou por meio de nota a direção da campanha do tucano.