Por Zeca Fereira, cineasta
Naquela linha do Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou, temos uma entrevista do Lula, creio que do dia 12 de janeiro, onde ele disse que estava convencido de que houve conivência na invasão do dia 8, que as portas haviam sido abertas e não arrombadas, etc. E dizendo que tudo seria averiguado e as pessoas responsabilizadas. O tempo vai passando e temos um véu cobrindo as investigações.
Sabemos que dos mais de mil presos, já temos mais de 100 acusados e uma listinha de mais uns 200 chegando. Mas e os militares? Vez ou outra prendem um PM lá de Goiás e não passa disso.
Não se fala, por exemplo, em ouvir Heleno – que chefiou o GSI até anteontem e chegou a declarar que Lula não subiria a rampa – ou Braga Netto, que comprovadamente frequentava QG do golpe e alimentava os sonhos molhados dos golpistas da linha de frente com uns papos estranhos de “tenham paciência, vão acontecer coisas na semana que vem”.
Pra não falar das polícias aparelhadas. Foi mal, mas não dá pra acreditar que o governo vai andar com essa merda toda fermentando ao lado e que os bons resultados irão sepultar o golpismo.
Ou se faz justiça ou seremos reféns desse horror até o próximo quebra quebra.