Publicado em Brasil 247 –
O jornal francês Le Monde destaca em sua edição desta segunda-feira (10) as informações sobre o escândalo envolvendo Sergio Moro e os procuradores da Operação Lava Jato, assinalando que o ex-juiz se tornou ministro do governo de extrema-direita de Jair Bolsonaro
“Segundo o The Intercept, a investigação anticorrupção sobre Lula visava a impedir seu retorno ao poder”, diz jornal francês, repercutindo a série de reportagens publicada neste domingo.
“O site – relata Le Monde – informa ter tido acesso a numerosas mensagens privadas entre os procuradores da Operação Lava Jato e o ex-juiz Sergio Moro, hoje ministro da Justiça”.
“E se o maior escândalo de corrupção da história do país tiver sido manipulado?” – pergunta o jornal citando o Intercept.
Le Monde assinala que o Intercept lançou a acusação depois de ter acesso a um grande volume de mensagens privadas trocadas entre os procuradores e o ex-juiz Sergio Moro e destaca que Moro se tornou ministro da Justiça do “presidente de extrema-direita, Jair Bolsonaro”.