Líder da oposição no Reino Unido denuncia lawfare contra Lula

Compartilhe:

Do Instituto Lula, compartilhado do Portal da CUT

Corbyn incluiu Lula entre aqueles que enfrentam ameaças de prisão por ter “liderado um governo que se opôs ao neoliberalismo e buscou redistribuir riqueza”

notice
 SOPHIE BROWN/WIKIMEDIA COMMONS

O parlamentar britânico Jeremy Corbyn, líder da oposição de 2015 até o início de 2020 em seu país, enviou uma mensagem acusando a perseguição judicial ao ex-presidente Lula. Corbyn, que foi o candidato derrotado a primeiro ministro do Reino Unido nas eleições de dezembro do ano passado, deixou seu recado durante as celebrações do Dia do Trabalhador no Reino Unido. Como no Brasil, o festival britânico foi online.




Em sua fala, Corbyn incluiu Lula entre aqueles que enfrentam ameaças de prisão por ter “liderado um governo que se opôs ao neoliberalismo e buscou redistribuir riqueza”. Lula, segue Corbyn, “enfrentou as garras de uma oposição muito bem financiada”.

Jeremy Corbyn renunciou ao posto de líder do Partido Trabalhista e da oposição no Reino Unido no dia 4 de abril deste ano. Ele já havia se posicionado outras vezes contra a perseguição jurídico-midiática ao ex-presidente Lula.

Veja a fala de Jeremy Corbyn abaixo:

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias