Liderança indígena é assassinada no MA

Compartilhe:

ompartilhado de Brasil Popular – 

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular confirmou, agora há pouco, o assassinato do guajajara Zezico Rodrigues, da aldeia Zutiua, no município de Arame. A aldeia faz parte da Terra Indígena Araribóia, a mais extensa do Maranhão e também a que vem sendo mais atacada por madeireiros que atuam no interior do Estado.

O corpo de Zezico foi encontrado na estrada da Matinha, próximo à aldeia em torno do meio dia. O acontecimento foi comunicado à Funai, ao Conselho Indigenista Missionário, às autoridades municipais do Arame e ao Governo do Estado. Segundo as primeiras informações, o líder guajajara foi morto a tiros de revólver. Zezico era diretor do Centro de Educação Indígena Azuru e era muito respeitado entre os guajajaras.




A Secretaria de Direitos Humanos solicitou à Secretaria de Segurança que fosse acionada a Força Tarefa de Proteção à Vida Indígena (FT-Vida), que está em deslocamento para o local do homicídio.

Continuaremos a acompanhar o caso.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias