Luiz Antonio Simas: “um modesto e orgulhoso professor de meninas e meninos do Brasil”

Compartilhe:

Luiz Antonio Simas no Facebook – 

Impressionante como tem gente, aconteceu agora, que me pergunta, quase com pena, por que sou professor do ensino médio e fundamental e não dou aula em universidade. Amizades, eu nunca quis ser professor universitário. Nunca!




Meu sonho de moleque sempre foi ser professor de colégio. Eu gosto de trabalhar dando aula pra criança e adolescente. Vocês acham que todo professor de colégio é professor universitário frustado? Não! Não, porra! Se tem coisa bem resolvida na minha vida, acreditem, é a profissão.

Fiz História pra ser professor de colégio. Faço pesquisa, tenho mais de dez livros publicados, recebi o maior prêmio do livro brasileiro. Mas sou professor de crianças e adolescentes; meu maior orgulho.

É minha vida, minha terra. E ser professor universitário é potência maior também! Amo e respeito tanto; preciso deles. É parceria firme e necessária. Estamos no mesmo barco. Acontece que colégio é meu terreiro. Sou um professor brasileiro, ralador, da meninada, como sempre desejei.

Viva as professoras e professores dos ensinos fundamental e médio, minha turma, do Brasil. E vamos lutar contra esses putos do poder que querem acabar com o nosso amor e o nosso ofício. Eu sou, e digo isso com vontade de chorar, um modesto e orgulhoso professor de meninas e meninos do Brasil.
Abraços.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias