Publicado em Pragmatismo Político –
Lula desmente Wanderlei Silva e estuda processar lutador por espalhar informações caluniosas. Além de atacar o ex-presidente e sua família, atleta do MMA tem dito nos últimos dias que Jair Bolsonaro ‘é a solução’ para salvar o Brasil
O ex-presidente Lula usou sua página no Facebook para desmentir as informações divulgadas pelo lutador de MMA Wanderlei Silva contra sua família.
Em postagem na rede social na última segunda-feira, o atleta compartilhou uma imagem falsa disseminada pelo WhatsApp que sugere que “o filho de Lula” estivaria abastecendo um iate e, na legenda, questiona “de onde vem todo o dinheiro” para que ele tenha “iates, aviões e fazendas”.
“Quero somente saber de onde veio tanto dinheiro, pois antes do seu pai se tornar presidente eles não eram tão ricos assim, eu não sei quanto ganha presidente do Brasil mais, acho que não daria pra comprar uma lancha de 20 milhões em 8 anos de mandato!”, sentenciou Wanderlei Silva.
O lutador de MMA afirma que votou em Aécio Neves nas eleições de 2014, mas tem repetido exaustivamente que acredita que o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) é a única figura ‘capaz de salvar o Brasil’. Wanderlei, que mora nos EUA, celebra a possibilidade de Bolsonaro ser candidato à Presidência da República em 2018.
Confira a resposta de Lula em nota divulgada em sua página do Facebook:
Muita gente chama MMA de vale-tudo. Mas se nem no octógono vale tudo mesmo, nas redes sociais também não pode ser assim. Mentir, por exemplo: não vale!
Por isso, lamentamos que o lutador Wanderlei Silva, que é exemplo para tantos brasileiros, não se preocupe em usar seu canal no Facebook para compartilhar calúnias contra Lula e sua família.
Mas já que ele não verifica a veracidade do que publica em sua página, vamos repetir: os filhos de Lula não têm iate, fazendas ou aviões; não são donos da Friboi ou de outras grandes corporações, entre outras sandices repetidas à exaustão por quem não tem compromisso com a verdade.
Em tempo, a publicação de Wanderlei Silva já foi remetida aos advogados da família do ex-presidente, que avaliarão as eventuais medidas legais cabíveis.
MMA
No MMA, Silva fechou um acordo com o UFC no último dia 14 de janeiro. O acerto permitiu que o atleta conseguisse a liberação do evento americano, o maior da modalidade no mundo, permitindo que ele volte a lutar. Parte do acordo envolvia uma retratação do brasileiro, que acusou o Ultimate de ‘armar lutas’ durante o imbróglio judicial.
Contudo, ele ainda precisa recuperar a sua licença, pelo menos se quiser lutar no Estado americano de Nevada. Ela foi cassada após ele fugir de um exame antidoping surpresa, em 2014, quando se preparava para encarar o americano Chael Sonnen