“Parecia uma reunião da Ku Klux Klan. Só faltou o capuz. Não tinha negro, não tinha pardo, não tinha pobre, trabalhador”, afirmou o ex-presidente
Compartilhado de Brasil 247

247 – O ex-presidente Lula (PT), em comício em Nova Iguaçu (RJ), nesta terça-feira, 8, criticou o uso eleitoral que Jair Bolsonaro (PL) fez do 7 de Setembro, data em que se comemorou o Bicentenário da Independência do Brasil, mas que o presidente usou para mobilizar suas bases nas ruas.
Lula disse que Bolsonaro fez de uma celebração nacional uma “festa pessoal” e comparou os atos com uma reunião do grupo supremacista branco dos Estados Unidos, o Ku Klux Klan.
“Foi uma coisa muito engraçada o ato do Bolsonaro. Parecia uma reunião da Ku Klux Klan. Só faltou o capuz. Não tinha negro, não tinha pardo, não tinha pobre, trabalhador. O artista principal era o velho da Havan, que aparecia como se fosse o Louro José da campanha do Bolsonaro”, disse.
Em comício na Baixada Fluminense, Lula diz que 7 de setembro de Bolsonaro ‘parecia reunião da Ku Klux Klan’ pic.twitter.com/gsPO6BRskp
— O Globo Política (@OGloboPolitica) September 9, 2022