“Até agora eu não tô conseguindo acreditar que eu tô aqui, que eu tô viva”, disse Shahed al-Banna, de 18 anos, agradecendo ao presidente Lula
POR JULINHO BITTENCOURT, compartilhado da Revista Fórum
São inúmeras imagens emocionantes que vão ficar na memória de todos e mais capítulo marcante na biografia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Não só pelo complicado resgate dos brasileiros que estavam na Faixa de Gaza, mas também pelo duro discurso de endurecimento que fez condenando o genocídio israelense contra inocentes.
“Aos 78 anos de idade já vi muita brutalidade, violência, irracionalidade. Mas eu nunca vi uma violência tão bruta, tão desumana contra inocentes. Se o Hamas cometeu um ato de terrorismo e fez o que fez, o Estado de Israel também está cometendo vários atos de terrorismo ao não levar em conta que as crianças não estão em guerra, que eles não estão matando soldados, estão matando junto crianças. E depois, a destruição daquilo que as pessoas levam décadas para construir. Então, eu quero dizer que hoje é um dia de felicidade porque estamos recebendo aqui 32 seres humanos que já viveram em paz, que sabem o que é a paz, o que é a harmonia e não precisam viver esse inferno nos últimos 36 dias. A gente vai continuar brigando pela paz”, afirmou Lula.
De que ser-humano estamos falando
“Estamos tristes por parte dos seres humanos que governam o mundo e que de humanos não têm mais nada. Se alguém não tem dó de soltar uma bomba para matar gente em hospital, criança, eu, sinceramente, não sei de que ser humano estamos falando”, emendou o presidente.
Veja abaixo diversos momentos emocionantes da recepção aos brasileiros em Brasília: