Estou muito emocionado. Todo mundo sabe que eu e a professora Sônia Castro Lopes criamos o site Construir Resistência, nascido no dia da Mulher (8 de março) de 2021 exatamente para juntar debaixo de um grupo aguerrido todos aqueles que gostariam de dar um basta no governo do extremista Jair Bolsonaro, certamente o pior presidente do país pós ditadura militar. Paralelamente surgiu o grupo de whatszapp com o mesmo nome, um verdadeiro parlamento da diversidade política.
Por Simão Zygband, compartilhado de Construir Resistência
A luta de todos os participantes foi diária e vários dos seus perto de 200 membros de vários estados brasileiros, sobretudo de São Paulo e Rio de Janeiro, puderam dar sua opinião e postar suas mais variadas matérias que alimentaram os nossos debates, muitas vezes acalorados, pois ninguém é dono da verdade na luta, mas todos tinham o mesmo objetivo que era eleger Lula Presidente. Demos a nossa pequena contribuição para a vitória histórica deste dia 30.
Sinto-me honrado de ter organizado este grupo. De ter diariamente disponibilizado informações de qualidade a mais de 600 pessoas incluídas nas nossas redes de transmissão ou mesmo nas postagens no grupo de whatszapp.
A resposta não poderia ter sido mais satisfatória: o grupo teve pouquíssima defecção (ou seja, poucos saíram dos debates), houve muita contribuição intelectual, política e cultural e alguns poucos colaboraram com recursos em um momento em que a maioria está com dificuldades financeiras.
Resultado: O Construir Resistência alcançou em apenas um ano e nove meses a importante marca de 832 mil visualizações. Uma verdadeira vitória para um site realizado com nenhuma estrutura, sem recursos, levantando sua audiência com matérias jornalísticas que despertaram o interesse dos leitores. Também há de se destacar a contribuição solidária de vários colaboradores que engrandeceram o nosso conteúdo.
Lula enfim é o nosso presidente, numa disputa apertada com um adversário que prima por jogar baixo e rasteiro. Um péssimo cidadão que, curiosamente obteve ainda, apesar de todas as suas crueldades, uma votação importante de pessoas que como ele são de alma pequena, tacanhas, toscas, alienadas. É horrível esta sensação de ter no seu estado, ao seu redor, gente podre como ele, mesquinhas, rasas. Não tenho adjetivos para (des)qualificá-los.
Confesso que achei supreendente alguns governadores eleitos, com o o forasteiro Tarcísio de Freitas, por São Paulo e senadores que irão certamente desonrar o Senado, como o réptil Sérgio Moro ou a alucinada Damares, Mas do mal maior conseguimos nos livrar, graças a grandeza deste gigante brasileiro que é Luiz Inácio Lula da Silva.
Vamos ter que continuar alinhados para Construir a Resistência. Lula não terá vida fácil, mas aos 77 anos aceitou o desafio de capitanear uma Frente Ampla contra o fascismo, enfrentando todo tipo de dificuldades, inclusive injustos 580 dias de prisão. O povo brasileiro o absolveu.
Um milhão de Vivas a Luiz Inácio Lula da Silva, orgulho do nosso país.