Amiga do presidente eleito há décadas, Gal Costa aderiu à campanha vitoriosa em 2022 desde que Lula anunciou a candidatura.
Por Plinio Teodoro, compartilhado da Revista Fórum

Em tuite no final da manhã desta quarta-feira (9), o presidente eleito Lula (PT) comentou a morte de Gal Costa aos 77 anos anunciada horas antes pela assessoria da cantora.
“Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros”, afirmou.
Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros.
— Lula (@LulaOficial) November 9, 2022
📸 @ricardostuckert pic.twitter.com/4jU2SBcHuq
Amiga do presidente eleito há décadas, Gal Costa aderiu à campanha vitoriosa em 2022 desde que Lula anunciou a candidatura.
Uma das últimas publicações nas redes sociais, no stories do Instagram, Gal publicou foto fazendo o L, de Lula.
Esposa de Lula, a socióloga Rosângela Silva, a Janja, se mostrou incrédula com o falecimento de Gal, uma das artistas que nunca abandonou o petista.
“Como assim Gal?? Não pode ser”, escreveu Janja, com emojis chorando.