Da Redação: Lemos pelas redes sociais uma polêmica entre amigos de esquerda quanto à ida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à posse da juíza Carmen Lúcia, como presidenta (opa!) do STF – Supremo Tribunal Federal. Dado o envolvimento do tribunal a favor do golpe, retardando sentenças, como as contra Eduardo Cunha, para que Dilma Rousseff fosse cassada e até o impedimento de Lula ser ministro, alguns amigos têm se pronunciando contra a ida do ex-presidente à posse. Outros entendem que ele deveria ter ido mesmo, pois mostrou que está acima das atitudes mesquinhas de parlamentares corruptos e hipócritas e juízes, que, no mínimo, se comportam como Pôncio Pilates.
Ao ler sobre a questão, lembramos de uma passagem no livro “Os Miseráveis”, de Victor Hugo, quando o um pobre pároco do interior da França, Charles Myriel, mais tarde Bispo de Digne, se depara com Napoleão Bonaparte, vindo daí o breve diálogo:
Quem é esse homem que está me olhando?
– Sire – disse o Sr. Myriel -, vós vedes um pobre homem; eu, porém, contemplo um grande homem. Ambos temos de que aproveitar.
Foto da capa publicada no Twitter