Publicado em Brasil 247 –
O ex-presidente Lula rebateu a ideia de que sua recusa em aceitar regime semi aberto seja desrespeito à justiça. Em entrevista ao site jurídico Migalhas, ele disse: “eu tenho um apreço muito grande pela justiça. O fato de você não concordar com uma sentença dada sobre você, com base em informações mentirosas, não significa que você esteja desrespeitando a justiça”. Assista.
247 – O ex-presidente Lula rebateu a ideia de que sua recusa em aceitar regime semi aberto seja desrespeito à justiça. Em entrevista ao site jurídico Migalhas, ele disse: “eu tenho um apreço muito grande pela justiça. O fato de você não concordar com uma sentença dada sobre você, com base em informações mentirosas, não significa que você esteja desrespeitando a justiça.”
Lula ainda afirmou: “eu estou apenas dizendo que o Moro foi mentiroso no meu processo. Eu não estou atacando o poder judiciário, eu estou dizendo que o Moro foi mentiroso. Ninguém gosta mais do Ministério Público do que eu, mas o que eu estou dizendo é que o Dallagnol é mentiroso.”
O ex-presidente acrescentou: “eu vi o presidente do TRF-4 dizer que eu sou privilegiado. Esse cidadão votou me condenando sem ler o processo. Porque se lesse não condenava. Eu, ao invés de desrespeitar a justiça, eu quero que se faça justiça no país.”