Documento será bem didático para ser amplamente divulgado; piores cenários estão nos programas de combate à fome, saúde, educação, segurança e previdência
Por Julinho Bittencourt, compartilhado da Revista Fórum
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá apresentar nos próximos dias um relatório detalhado, elaborado pela equipe de transição, sobre o legado caótico deixado pelo governo de Jair Bolsonaro (PL).
O documento vai mostrar, com dados e informações, a situação econômica deixada em várias áreas e seus impactos para a próxima gestão. Integrantes da transição dizem que as análises feitas por grupos temáticos apontam para uma situação de desmonte de políticas públicas e risco de descontinuidade de programas.
O relatório deverá ser bem didático, para ser amplamente divulgado para a sociedade, de acordo com pedido do próprio Lula. O presidente eleito deverá receber um resumo inicial neste domingo (11).
Tirar das costas
Lula afirmou, ao anunciar os primeiros ministro do seu governo, que irá apresentar, “sem fazer um show de pirotecnia”, a situação encontrada em áreas como educação, saúde e ciência e tecnologia. “Para que a sociedade saiba. Porque se não apresentarmos agora, seis meses depois estará nas nossas costas os desmandos feitos pelo atual governo”, disse.
Lula disse também que a atual gestão é “um governo com o corpo muito grande e a cabeça muito pequena” e que não “preparou a administração desse país”.https://be2ed6a0880f18d514a2caea4b536b48.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html?n=0
Os relatórios preliminares mostram sérios problemas de gestão, que apontam para risco de descontinuidade de programas, por exemplo.
Os piores cenários estão nos programas de combate à fome, saúde, educação, segurança e previdência.
Com informações da Folha