Compartilhado do Site Futebol Interior –
Batizado José Carlos Piccni, Zecão iria completar 71 ano no próximo dia 15 de maio e surgiu para o futebol no final dos anos 1960
Sorocaba, SP, 16 (AFI) – Mais uma notícia triste para o futebol brasileiro, principalmente para os torcedores do São Bento e da Portuguesa. Morreu, nesta quinta-feira, em Sorocaba, o ex-goleiro Zecão, que teve muito destaque nos anos 1970, chegando a ser cotado para disputar a Copa do Mundo de 1974, realizada na Alemanha.
Batizado José Carlos Piccni, Zecão iria completar 71 ano no próximo dia 15 de maio e surgiu para o futebol no final dos anos 1960 pelo São Bento, onde até hoje é considerado um dos principais goleiros da história do clube.
CAMPEÃO PAULISTA EM 1973
Destaque do São Bento, Zecão logo chamou a atenção da Portuguesa, na época equipe grande e de expressão. Na Portuguesa, fez grandes partidas e foi campeão paulista em 1973, em polêmico título dividido com o Santos.
Em 1975, outra grande campanha e o vice-campeonato paulista, com o São Paulo sendo o campeão.
As ótimas atuações de Zecão fizeram com que ele figurasse na lista dos 40 jogadores “pré-selecionado” para a Copa da Alemanha, em 1974, mas, no final, acabou perdendo a vaga para Waldir Peres, que foi o terceiro goleiro, com Leão sendo o titular e Renato, o reserva.
ZECÃO TAMBÉM JOGOU NO RIO DE JANEIRO
Depois da Portuguesa, Zecão foi negociado com o América-RJ, também equipe de destaque no cenário nacional. E, já em final de carreira, jogou no Marília e no Operário-MS, onde abandonou os gramados, em 1981.
ZECÃO COMEÇOU BEM COMO TREINADOR
Após deixar de ser jogador, Zecão chegou a ter um promissor início de carreira, dirigindo São Bento e Portuguesa, mas acabou sucumbindo e fazendo com que não tivesse uma relação sadia com o seu passado de goleiro de destaque.
Ele acabou optando por afastar-se dos antigos amigos do futebol, mas tendo uma vida confortável em Sorocaba, onde mantinha comércios. Em cerimônia íntima e apenas para familiares, Zecão será enterrado no final da tarde dessa quinta-feira em Sorocaba.
CLUBE RUBRO-VERDE SE MANIFESTA
“É com muito pesar que a Associação Portuguesa de Desportos vem a público informar a morte de um de seus grandes ídolos (…). O velório de Zecão será na cidade de Sorocaba, na Ossel da Vila Assis, a partir das 13h. Devido à pandemia do COVID-19, o número de pessoas na sala será limitado a 10 e a duração será de duas horas. A Ossel fica na rua Dr. Álvaro Guião, 193. A Portuguesa se solidariza com os amigos e familiares neste momento de consternação”, declarou a Lusa em comunicado oficial.