Compartilhado de Jornal GGN –
Imprensa norte-americana chama eleitores de Trump de “terroristas domésticos” e mostra indignação com situação de emergência a 14 dias da posse de Biden
Jornal GGN – Após Donald Trump incitar apoiadores a protestarem contra a vitória de Joe Biden, centenas de manifestantes invadiram o Capitólio nesta quarta (6) e a sessão conjunta do Congresso que declararia a vitória oficial do democrata foi suspensa sem previsão de retomada.
O ato pró-Trump tem sido marcado por depredação e violência, e há notícia de que uma mulher foi baleada dentro do prédio. As forças nacionais foram acionadas.
Congressistas exigem que Trump peça que seus apoiadores recuem, enquanto o presidente republicano assiste a tudo a partir da Casa Branca.
A imprensa norte-americana tem chamado os manifestantes de “terroristas domésticos” e de “máfia pró-Trump”. Até o vice-presidente Mike Pence tem feito apelos para que os manifestantes deixem o local.
Segundo relatos da CNN americana, a confusão começou pouco depois das 13h, quando centenas de eleitores de Trump derrubaram as barreiras colocadas no perímetro do Congresso americano e forçaram a suspensão da sessão que declararia Biden o presidente eleito, faltando 14 dias para sua posse. A polícia teve de evacuar o Capitólio.
“Uma mulher está em estado crítico depois de ser baleada no peito no terreno do Capitólio”, diz o site da emissora americana.
Em breve, mais informações