Manchetes de jornais dos EUA

Compartilhe:

Compartilhado de Jornal GGN – 

Coronavirus – Economia

Estoques mundiais marcam pior semana desde a crise financeira de 2008

Reuters: Principais notícias / 1h




  • LONDRES (Reuters) – As ações mundiais foram marcadas na sexta-feira para a pior semana desde a crise financeira de 2008, com as vendas de pânico por coronavírus atingindo quase todas as classes de ativos e os investidores preocupados com a ação do banco central, que pode não ser suficiente para aliviar a dor.
  • Os mercados de ações europeus estavam um pouco mais altos na sexta-feira, na esperança de que os governos aumentem os gastos, mas somente após várias sessões de perdas pesadas e sustentadas, já que os investidores enfrentaram a possibilidade de uma recessão global que poderia ser prolongada.

Desta vez é realmente diferente

44 NYT> NYTimes.com Home / 1h

  • Tampouco ajudará os trabalhadores do setor de serviços nos Estados Unidos que perdem o emprego se as pessoas deixarem de comer porque simplesmente não sabem se foram infectadas pelo vírus.
  • Rogoff disse que esse poder seria desperdiçado, se os Estados Unidos não usassem seus recursos para ajudar outras nações e fornecer socorro às pessoas empobrecidas dentro de suas próprias fronteiras.

Trump zomba de Biden sobre a gripe suína, cita enganosamente a pesquisa de coronavírus para se parecer melhor

64 Washington Post: últimas notícias, mundo, U … / 1h

  • Em vez disso, Trump recorreu a uma estratégia familiar no Twitter: citar uma pesquisa enganosa para mostrar aprovação esmagadora por sua resposta à pandemia global e atacar o papel do ex-vice-presidente Joe Biden no combate ao surto de H1N1 de 2009.
  • Trump continuou indo atrás de Biden na noite de quinta-feira, citando um segmento do programa de Dobbs, no qual o apresentador chamou o governo Obama de como lidava com a gripe suína.

À medida que o vírus atrapalha as negociações, UE e Reino Unido estão muito distantes em acordo comercial

Política da Bloomberg / 46min

Com o tempo se esvaindo e as negociações interrompidas pelo coronavírus, a Grã-Bretanha e a União Européia estão muito distantes em questões importantes que precisam ser resolvidas se quiserem chegar a um acordo comercial até o final do ano.

Clamor cresce por Trump para cortar tarifas na China em resposta a coronavírus

Reuters: Principais notícias / 42min

  • WASHINGTON (Reuters) – Enquanto o presidente Donald Trump luta por novas maneiras de amortecer o golpe econômico do coronavírus que se espalha rapidamente, grupos industriais, legisladores e até alguns funcionários do governo estão revivendo um pedido anterior: cortar tarifas sobre produtos chineses e outros produtos importados.
  • Mas a deterioração rápida dos mercados financeiros e a preocupação de que o COVID-19, a doença causada pelo novo coronavírus, acabe com a atividade econômica mundial podem estar mudando algumas idéias comerciais dentro do governo, disse uma pessoa familiarizada com as deliberações comerciais da Casa Branca.

Uma crise de saúde que está levando a uma crise financeira

msnbc.com Últimas Notícias / 38min

O Dow Jones Industrial Average caiu 10% na quinta-feira, com o Nasdaq e o S&P 500 ambos em queda de 9%. Foi o pior ponto de queda de todos os tempos para a Dow e seu pior desempenho desde a quebra do mercado em 1987. O painel discute. Consulte Mais informação

Futuros da Dow subiram 900 pontos

64 CNN.com – Canal RSS – HP Hero / 35min

  • O índice caiu 3,4%, o que não é suficiente para impedir a entrada no mercado em baixa.
  • Depois de mergulhar mais de 7% em um determinado momento, o índice subiu na sexta-feira para fechar 4,4% mais alto depois que o Reserve Bank da Austrália disse que canalizaria 8,8 bilhões de dólares australianos (US $ 5,5 bilhões) no mercado de empréstimos para ajudar os bancos.

Coronavirus – Saúde

No epicentro de coronavírus da China, apenas cinco novos casos

24K Reuters: Principais notícias / 1h

  • Esses casos elevaram o número total de novas infecções na China continental para oito na quinta-feira, abaixo dos 15 do dia anterior, e os mais baixos desde que a autoridade saudável começou a publicar dados nacionais em janeiro.
  • O centro financeiro de Xangai registrou dois novos casos, enquanto Pequim assistiu a um, todos importados por pessoas que viajam para a China de áreas afetadas no exterior, informou a autoridade de saúde.

Americanos vêem grandes interrupções na vida diária à medida que o coronavírus se espalha

  • com Últimas Notícias/ 23min
  • Mais da metade dos estados nos EUA declarou algum nível de emergência devido ao COVID-19. Campeonatos e eventos esportivos da liga principal e da faculdade foram cancelados, as escolas estão fechando e algumas cidades estão restringindo as reuniões de mais de algumas centenas de pessoas. Os esforços para prevenir infecções por coronavírus mais disseminadas atingiram um novo nível, mas os testes que os especialistas em saúde pública realizam

Medicamento experimental ajuda alguns americanos a combater o coronavírus, diz médico do NIH

  • com: EUA Business/ 16min
  • TÓQUIO – O remdesivir do medicamento antiviral parece ter um efeito nos passageiros de cruzeiros americanos tratados com o novo coronavírus no Japão, embora os dados sejam limitados, segundo um médico enviado a Tóquio pelo governo dos EUA. O contra-almirante Richard Childs, cirurgião assistente geral e especialista em pulmão do National Institutes of Health, disse 14 americanos que contraíram o vírus no Diamond Prin.
Leia também:  “Se não houver acordo no campo democrático, Bolsonaro está reeleito”, diz Marcos Nobre

Professor de saúde de Harvard critica ‘falha catastrófica’ de Trump contra coronavírus

  • 500+ Política – Notícias políticas dos EUA, opinião …/ 49min
  • O professor de saúde global de Harvard, Dr. Ashish Jha, lamentou na quinta-feira a resposta aleatória dos EUA à pandemia de coronavírus, descrevendo-a como “uma das piores do mundo”. “Certamente entre todos os principais países”, Jha disse a Lawrence O’Donnell, da MSNBC, observando como “todos os principais países têm mais testes do que os da Europa, Coréia do Sul, Japão, até o Vietnã e o Irã até recentemente.

Política

O que acontece quando os EUA terceirizam asilo?

76 NYT> Principais notícias / 1h

Em vez de uma audiência, o governo Trump está dando aos centro-americanos a chance de pedir asilo – na Guatemala.

O que as mudanças climáticas podem nos ensinar sobre o combate ao coronavírus

2K NYT> NYTimes.com Home / 24min

  • E conseguiu: os Estados Unidos, o maior emissor de gases de efeito estufa da história, é o único país do mundo a se retirar do acordo de Paris, projetado para evitar os efeitos mais catastróficos das mudanças climáticas.
  • Ele pedia ao presidente Trump que exigisse uma vacina contra o coronavírus em um momento em que seu governo estripou o financiamento para pesquisas científicas e questionou repetidamente os fundamentos da ciência, dizendo: “você não pode insultar a ciência quando não gosta dela e, de repente, insistir em algo que a ciência não pode dar sob demanda. ”

Corridas de cavalos estão em crise. Precisamos de uma ação federal imediata e drástica para consertá-la.

Washington Post: Notícias de última hora, mundo, U … / 18min

  • Essa legislação criaria a Autoridade Horseracing Anti-Doping e Controle de Medicamentos, um órgão privado, sem fins lucrativos, com experiência para definir políticas, procedimentos e penalidades nacionais sobre drogas.
  • Felizmente, o HIA prevê que a Agência Antidopagem dos EUA (USADA) desempenhe um papel fundamental nesse órgão governamental nacional.

Ucrânia impedirá entrada de residentes registrados em áreas controladas por separatistas para impedir a disseminação de coronavírus

Reuters: Principais notícias / 12min

KIEV (Reuters) – O governo da Ucrânia, em uma reunião televisionada na sexta-feira, decidiu proibir os cidadãos registrados em território controlado por separatistas na região de Donbass, leste, de entrar em áreas controladas pelo governo. As autoridades de Kiev também estão se preparando para fechar postos fronteiriços com países que fazem fronteira com a União Européia no oeste, mas ainda não especificaram quantos estariam fechados ou quando

Exclusivo: Os formuladores de políticas econômicas do Japão agora consideram o cancelamento das Olimpíadas, dizem fontes

Leia também:  Manchetes dos jornais dos EUA

Reuters: Principais notícias / 12min

  • TÓQUIO (Reuters) – Mesmo que o Japão tenha enfatizado que as Olimpíadas ocorrerão conforme o planejado, funcionários do governo e do banco central estão ponderando mais seriamente o risco de cancelamento ao fazer projeções para as perspectivas econômicas deste ano, disseram fontes.
  • No entanto, os formuladores de políticas que avaliam a escala dos danos temem que um cancelamento olímpico prejudique até o cenário mais pessimista sobre as perspectivas de uma recuperação desse tipo, segundo várias fontes.

Acordo da Opep + entra em colapso, vírus dobrou para manter o petróleo na faixa dos US $ 30 bilhões – Reuters pesquisa

Reuters: Principais notícias / 12min

  • Os analistas da pesquisa reduziram suas previsões de preço do petróleo Brent LCOc1 para US $ 42 o barril em média este ano, contra o consenso de US $ 60,63 da pesquisa mensal de fevereiro.
  • (Reuters) – Os preços do petróleo devem definhar perto dos mínimos atuais nos próximos meses, com o colapso de um acordo entre grandes produtores para reduzir a produção de martelos, um mercado que já está sofrendo com a queda da demanda devido ao coronavírus, mostrou uma pesquisa da Reuters na sexta-feira.

Trump: teste de coronavírus em breve acontecerá em ‘larga escala’, corte de ‘burocracia’

  • Reuters: Principais notícias/ 12min
  • FOTO DO ARQUIVO: O presidente dos EUA, Donald Trump, fala sobre a resposta dos EUA à pandemia de coronavírus COVID-19 durante um discurso à nação do Escritório Oval da Casa Branca em Washington, EUA, em 11 de março de 2020. Doug Mills / Pool via REUTERS WASHINGTON (Reuters) – O presidente Donald Trump disse na sexta-feira de manhã que o teste de coronavírus nos Estados Unidos acontecerá em breve em larga escala, mas d

Coronavirus no mundo

Autoridades da OMS repensam mensagens sobre epidemia em meio a um debate pandêmico

Reuters: Principais notícias / 12min

  • Autoridades da OMS sediada em Genebra – que esta semana a descreveu como uma pandemia – estão revisando como a agência de saúde comunica sua avaliação de risco de surtos de doenças no futuro, disseram duas pessoas familiarizadas com as discussões.
  • Quando a OMS descreveu na quarta-feira o COVID-19 como uma pandemia, o diretor-geral Tedros disse que a agência estava preocupada com “os níveis alarmantes de disseminação e gravidade” do coronavírus.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias