Por Camila Furchi –
Me dirijo a vocês para pedir atenção e solidariedade a vereadora Juliana Cardoso do PT aqui em SP.
Infelizmente, não se trata de nenhuma novidade, a vereadora está sendo ameaçada com a perda do mandato por estar fazendo o seu trabalho.
Estamos às voltas e resistindo a um projeto de lei que pretende enfrentar a questão da gravidez na adolescência com a abstinência sexual. Não preciso dizer, que o proponente, o vereador, Rinaldi Digilio, é um público defensor do governo Bolsonaro e um entusiasta das más políticas propostas pela ministra Damares.
E o mesmo está muito ofendido com o fato de que a vereadora está fazendo seu papel, como feminista, de ser oposição ao projeto.
A ameaça se deu numa postagem no próprio perfil da vereadora, num vídeo em que a mesma aponta a fragilidade do projeto que não conta com o apoio da secretaria municipal de saúde.
Peço que, sendo possível, nos ajudem compartilhar essa informação, deixar mensagens de solidariedade a vereadora em seu perfil e repudiar o ataque misógino e covarde perpetrado contra a vereadora!
Estamos nesse momento precisando muito da solidariedade de todas as mulheres, pois um mandato feminista e popular está sendo ameaçado, assim como foi ameaçado o mandato da companheira Duda Hidalgo, em Ribeirão Preto e das companheiras Filipa Brunelli em Araraquara e do Mandato Coletivo das Mulheres por + Direitos, em São Caetano do Sul, apenas para citar exemplos próximos e dentro do estado de SP!
Em tempo, não nos parece coincidência que os ataques a vereadora ganhem em intensidade, uma vez que a mesma apresentou recentemente um projeto de resolução que propõe a perda de mandato para aqueles que praticarem a violência política de gênero.