Manum Castrum pelo Facebook

Compartilhe:

O jornalista e escritor Fernando Molica publicou um texto esclarecedor sobre este momento eleitoral. Transcrevo alguns trechos:

“Esta campanha eleitoral não dividiu o país, apenas explicitou as diferenças que existem desde a chegada dos chamados descobridores. A divisão começou quando integrantes dos diversos grupamentos humanos que havia por aqui foram combativos, escravizados e mortos.




A instituição das capitanias hereditárias evidenciou o projeto de dividir a colônia entre os que tinham e os que não tinham terra. A importação de africanos para o trabalho escravo, a maior vergonha de nossa história, estabeleceu a mais cruel das separações: a existência de homens e mulheres que não eram considerados seres humanos, pessoas passíveis de espancamento, que podiam ser submetidas a absurdas jornadas de trabalho e a abusos sexuais…

Para tantos e tantos brasileiros, qualquer passo que busque acabar com a velha divisão é classificado como ilegítimo. O ódio de parte da sociedade brasileira ao Bolsa Família revela que, para muita gente, só quem tem dinheiro é que pode ser ajudado pelo Estado.

Insisto: a eleição não dividiu o país, apenas deu a muitos daqueles que estão entre os mais ricos a coragem de gritar, de dizer que não admitem o rompimento de tantas fronteiras. Eles vão ter que se conformar, o país mudou.”

O Dia/RJ, 27.10,2014, Coluna “ Estação Carioca”, pág. 02.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias