Marielle, filme com a história pela metade?

Compartilhe:

Por Zeca Ferreira, cineasta – 

Me parece mais do que pertinente discutir representatividade na hora de contar essa que talvez seja a mais emblemática das historias brasileiras nesse princípio de século XXI. Mas confesso que parei algumas casinhas antes, pensando se é pertinente pensar a espetaculização dessa história nesse momento exato. Depois do choque que foi a execução monstruosa da Marielle, vem o estado de choque continuado de assistirmos, inertes, ao mais escancarado caso de obstrução à justiça de que se tem notícia.

Provas foram perdidas, imagens foram apagadas, toneladas de noticias falsas e aviltantes foram despejadas do mesmo esgoto que tomou de assalto o poder, testemunhas foram forjadas, o presidente da República e um governador de Estado se acusam mutuamente.




Um espetáculo de terror que a gente assiste ha dois anos sem solução à vista e agora ficamos discutindo sobre quem vai levar às telas essa história pela metade.

Que toda essa energia fosse capaz de pressionar que a história inteira fosse finalmente revelada, que é o que realmente deveria importar.

Por falar em cancelar, não cancelemos as pessoas porque errar é humano. Mas cancelem esse projeto por agora e nos mexamos para que março não siga sendo mês de rememorar uma história pela metade, uma frustração do tamanho de um país.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias