A fala de Marina Silva sobre fake news religiosas trouxe um pouco mais de paz ao debate político. No domingo (11), a ex-ministra do Meio Ambiente declarou apoio ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. O encontro entre os dois aconteceu em clima de conciliação e parceria. A história política de Lula e Marina é imponente e se entrecruza em vários momentos. O reencontro dos dois se dá após alguns anos de intervalo. Agora, ambos se unem pelo bem do país e para fortalecer a democracia.
Compartilhado do Portal Verdade na Rede
“A meu convite, depois de muitos anos, reencontrei Marina Silva. Relembramos da nossa história, desde quando nos conhecemos. Conversamos por duas horas e ela me apresentou propostas para um Brasil mais sustentável, mais justo e que volte a proteger o meio ambiente”, disse Lula.
Marina retribuiu o carinho e comentou que é preciso união diante de uma ameaça maior, a “semente maléfica do bolsonarismo”, que atualmente comanda o país.
Evangélica, a ex-ministra também tocou em um ponto muito sensível para toda a comunidade cristã: as fake news religiosas que atacam Lula. Marina repetiu o óbvio, ou seja, que Lula não representa nenhuma ameaça. Com essa fala, ajudou a trazer mais paz e serenidade ao debate político.
Assista o comentário de Marina Silva sobre fake news religiosas e compartilhe o vídeo abaixo:
@verdadenarede Marina Silva está junto com Lula no combate às fakes religiosas! #Lula13 #evangelicoscomlula #eleicoes2022 ♬ som original – verdadenarede
“Eu, quando fui perguntada sobre essa história de que o presidente Lula iria fechar as igrejas, eu disse que isso era uma mentira. Porque quem foi presidente da República por dois mandatos e nunca se teve nem uma notícia de nenhuma sobrancelha fechada pra nenhuma igreja. E muitos dos que hoje dizem essa mentira, como estratégia eleitoral, até iam no gabinete do presidente (Lula) fazer oração com ele.”