Use sem moderação
Por Adriana do Amaral, compartilhado da Revista Nova Família
Estamos às vésperas do #Carnaval, que começaria nesta sexta-feira gorda e paralisaria o #Brasil até a manhã da #QuartaFeiradeCinzas, se não estivessemos na #pandemia. A ameaça da #Covid-19 nos afastou da folia, mas não da alegria de viver. Afinal, estamos vivos, embora não possamos nos esquecer dos quase 650 mil brasileiros mortos.
A melhor fantasia nesse carnaval são as máscaras, que nos protegem mutuamente. E, por que não “pular” o carnaval de maneira segura, brincando com a máscara, customizando, enfeitando? Usando-a sem moderação, mantendo o #distanciamentosocial seguro e as medidas de segurança?
O uso obrigatório pode ser flexibilizados no Estado de #SãoPaulo depois da folia, como anunciou o governo estadual. Se confirmado, manter o uso das máscaras pode passar a ser uma atitude pessoal. Eu vou continuar usando a minha, que não me protege apenas das variantes do #coronavirus, mas dos demais vírus.
Bloco dos mascarados
- Durante os próximos dias eu lanço um desafio: brinque com a máscara, ela é a sua maior proteção.
- Use a sua imaginação com acessórios coloridas, divertidos e até mesmo de protesto, que passem a mensagem que você acredita.
- Forme o bloco dos mascarados com os seus amigos e familiares na sua sala, no seu quintal, na live do grupo.
Afinal, há (quase) dois anos aprendemos a sorrir com os olhos…
Foi num carnaval que passou, lembram-se?