Por Antonio Vergueiro* –
Fui assistir a Deadpool, a inovação da Marvel com um super-herói fora do comum, irreverente e piadista. A produtora acertou na mosca na escolha do seu personagem para um filme talvez mais de comédia do que de ação.
Fui ao cinema no domingo, aqui em Los Angeles, ansioso para ver o filme, que em três dias já havia batido alguns recordes. Na noite de quinta-feira (dia 11), pré-estreia, já havia arrecadado cerca de US$ 12 milhões, segundo o The Hollywood Reporter.
Com isso, o longa se tornou a maior pré-estreia para um filme dos EUA, batendo o também incrível Se beber não case II (US$ 10.4 milhões ). Além disso, Deadpool ultrapassou outras estreias da Marvel, como Capitão América: Soldado Invernal (US$ 10.2 milhões ) e Guardiões da Galáxia (US$ 11.2).
Acredito que Deadpool possa chegar a uma renda de US$ 70 milhões ainda nesta semana, mas mesmo se não chegar, ele deve se pagar já agora nos primeiros sete dias, já que o orçamento foi de US$ 50 milhões.
Muito bom, não decepcionou, com boas cenas de ação, momentos para morrer de rir. É uma boa trama, com um final previsível, mas que não decepciona. Recomendo bastante.
Não posso sair por aí falando sobre o filme, não sou do tipo que gosta de dar spoilers. Portanto, assistam.
*Antonio Vergueiro tem 16 anos é o nosso colunista em Los Angeles. O blog está causando, agora com um crítico de cinema, de esportes e comportamento na Califórnia. E tudo isso numa pessoa só, o Antonio.