Publicado em Brasil 247 –
Jean-Luc Mélenchon, maior líder da esquerda frqncesa, do movimento França Insubmissa, e ex-candidato a presidente do país, enviou na manhã desta sexta uma mensagem a Brigitte Macron. A primeira-dama foi seguidamente ofendida por Jair Bolsonaro e depois por Paulo Guedes. “Quem insulta você é quem aprisiona o inocente Lula”, escreveu Mélenchon
247 – Jean-Luc Mélenchon, maior líder da esquerda frqncesa, do movimento França Insubmissa, e ex-candidato a presidente do país, enviou na manhã desta sexta uma mensagem a Brigitte Macron. A primeira-dama foi seguidamente ofendida por Jair Bolsonaro e depois por Paulo Guedes. “Quem insulta você é quem aprisiona o inocente Lula”, escreveu Mélenchon. Nesta quinta, o líder francês visitou Lula em Curitiba (aqui).
Leia em português a íntegra do texto e a seguir o tweet no original, em francês:
Mensage para Brigitte Macron. Senhora, os brasileiros que conheci estão indignados com a grosseria de seus líderes em relação a você. Eu também. Quem insulta você é quem aprisiona o inocente Lula. Sinta-se forte em nosso repúdio por tais brutos”.
Depois do ataque machista de Bolsonaro a Brigitte Macron, no auge da crise internacional em agosto por conta dos incêndios promovidos por bolsonaristas na Amazônia, nesta quinta-feira (5) foi a vez do ministro da Economia Paulo Guedes ampliar a ofensa. Em palestra a empresários em Fortaleza (CE), quase todos homes, Guedes disse: “É tudo verdade. O presidente Jair Bolsonaro falou mesmo, e é verdade mesmo, a mulher é feia mesmo” (leia mais aqui).